jusbrasil.com.br
15 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    Presidente da OAB/PI e Conselheiro Federal visitam a ANAUNI

    O Presidente do Conselho Seccional da OAB no PI, Dr. Sigifrói Moreno Filho, e o Conselheiro Federal William Guimarães, também do Estado do Piauí, estiveram na última segunda-feira visitando a sede da ANAUNI, onde mantiveram conversa sobre vários assuntos com o Presidente da entidade, Marcos Luiz da Silva.

    Na ocasião, foram discutidos assuntos como a desnecessidade de Exame de Ordem para aprovados em concurso de Advogado da União e a implementação da Comissão do Advogado Público no âmbito da Seccional do Piauí, no que foi expressamente requerido o apoio pelo Presidente da Entidade. Falou-se ainda sobre o Anteprojeto de Lei que trata da criação da carreira de Procurador de Empresa Pública, que é vista com preocupação pela ANAUNI, uma vez que prevê o ingresso na AGU, mediante vinculação técnica, de Advogados Empregados de Empresa Pública, que possuem regime jurídico completamente diverso dos membros da AGU.

    Ao final, o Dr. Sigifrói Moreno ressaltou a importância dos Advogados Públicos para a Ordem dos Advogados do Brasil, além de ter informado que dará pleno funcionamento à Comissão do Advogado Público no Estado do Piauí.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)