Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    STJ julga MS e permite que servidores de outros órgãos possam ser requisitados para o Gabinete do AGU

    Os ministros do Superior Tribunal de Justiça da 3ª Seção votaram, na tarde de ontem (26), pela denegação do mandado de segurança impetrado pela ANAUNI, que impugna a ocupação de cargos no Gabinete do Advogado-Geral da União por quadros estranhos à carreira de Advogado da União.

    Em 2006, a ANAUNI havia obtido liminar favorável ao pedido. Com a decisão de ontem, o Advogado-Geral pode colocar em exercício provisório servidores em seu gabinete, pois teria a prerrogativa de requisitar servidores da Administração Pública Federal. Durante a leitura do voto, ficou ainda firmado que a Secretaria-Geral do Contencioso não integra o Gabinete do AGU, não estando, portanto, ao alcance da decisão tomada.

    A Diretoria da Anauni já analisa as providencias que adotará nos próximos dias, tendo em vista que houve recente designação de membro de outra carreira para a Secretaria-Geral do Contencioso, órgão que foi excluído do Gabinete do AGU e que não estaria ao abrigo da decisão. Além disso, o próprio Relator suscitou a eventual inconstitucionalidade da norma que prevê a medida, afastando-a, o que não impede uma análise mais acurada no âmbito do Supremo Tribunal Federal, segundo a Diretoria Jurídica da Anauni.

    • Publicações483
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-julga-ms-e-permite-que-servidores-de-outros-orgaos-possam-ser-requisitados-para-o-gabinete-do-agu/2905147

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)