Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Folha de ponto: ANAUNI divulga Nota de Apoio aos Procuradores do Estado do Amapá em defesa de suas prerrogativas

    A Associação Nacional dos Advogados da União - ANAUNI, por seu Presidente, manifesta seu apoio à Associação dos Procuradores do Estado do Amapá que, na defesa de seus associados, vem diligenciando frente à Administração daquela Procuradoria Estadual no sentido de não exigir controle de ponto dos advogados públicos amapaenses.

    De fato, a ANAUNI, na defesa intransigente das prerrogativas dos Advogados da União, enfrentou problema semelhante no passado e levou o assunto à apreciação da Corregedoria da Advocacia-Geral da União, a partir de requerimento de associado que estava sendo submetido à controle de ponto.

    Na ocasião, dando respaldo ao pleito do colega associado, a ANAUNI obteve importante vitória para a carreira, que serve, inclusive, como paradigma para os advogados públicos, em todas as esferas (federal, estadual e municipal), uma vez que se firmou o entendimento de que o exercício das atribuições de Advogado da União, tendo em vista a sua natureza, não se dá somente nos limites físicos da sua uunidade de exercício. Portanto, a Corregedoria da AGU, na oportunidade, atestou a ilegalidade do controle de ponto para os membros da instituição.

    Assim, a ANAUNI manifesta-se publicamente em favor dos Procuradores do Estado do Amapá que, na qualidade de integrantes da Advocacia Pública, merecem o devido tratamento e respeito às suas prerrogativas.

    Por fim, a ANAUNI coloca-se à disposição da APEAP - Associação dos Procuradores do Estado do Amapá para a prestação de eventual subsídio e envio de documentação necessária para a defesa de seus pleitos, especialmente no tocante ao já mencionado processo julgado pela Corregedoria da Advocacia-Geral da União.

    • Publicações483
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/folha-de-ponto-anauni-divulga-nota-de-apoio-aos-procuradores-do-estado-do-amapa-em-defesa-de-suas-prerrogativas/2905712

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)